Objetivo
O técnico em administração é o profissional que auxilia na gestão das rotinas administrativas de uma empresa, oferecendo apoio na tomada de decisões, nos processos rotineiros, na coordenação de profissionais, entre outras funções.
Além da parte administrativa, pode atuar no setor financeiro, estratégico, contábil, operações, planejamento, produção, logística, estoque, recursos humanos e qualquer outra área de uma organização. São tarefas comuns as atividades de organização, elaboração de relatórios, vendas e pós vendas, contato com fornecedores e gestão de equipes.
Entre as disciplinas ofertadas no curso técnico estão:
Comunicação Empresarial, Direito Empresarial, Matemática Aplicada, Empreendedorismo, Marketing, Contabilidade, Economia em Negócios, Estrutura e Processos Organizacionais, Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Estratégica, Gestão de Produção e de Custo, Plano de Negócios, Ética Profissional e outras.
Mercado de Trabalho
Além dos vários setores internos de uma empresa, o administrador também tem um grande leque de tipos de empresa onde trabalhar: públicas e privadas, nacionais e multinacionais, no comércio, na indústria ou nos serviços, como empregado, consultor ou até mesmo abrindo o seu próprio negócio.